Pela obrigatoriedade das disciplinas de Filosofia e Sociologia no Ensino Médio

O Cebrap apoia iniciativa da ANPOF [Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia], em parceria com a ANPOCS [Associação Nacional de Pós-Gradução e Pesquisa em Ciências Sociais], solicitando ao Senado a reinserção dos conteúdos curriculares de Filosofia e Sociologia como componentes obrigatórios do currículo do ensino médio com carga horária de 12 períodos distribuídos em três anos letivos.

Os componentes curriculares são fundamentais na formação humana de indivíduos politizados, autônomos e capazes de exercer a cidadania com consciência. A partir da Filosofia, o aluno estimula e desenvolve o pensamento crítico, enquanto que a Sociologia o ajuda a compreender o que é a cidadania.

Apoie esta iniciativa no site do Senado Federal.

Leia Também

O Cebrap e seus pesquisadores foram destaque em diversas reportagens em importantes veículos de comunicação em janeiro. Confira algumas delas a seguir. 03/01/2023 – Nexo – O que o novo governo coloca como prioridade na Saúde Leia aqui.  06/01/2023 – Folha de S.Paulo – Instituto Vladimir Herzog lança acervo digital com jornais clandestinos do período […]

O site do cebrap.lab está em novo formato e endereço. Braço fundamental na política de difusão de conhecimento do Cebrap, o cebrap.lab oferece atividades formativas temáticas e aplicadas de métodos, técnicas e ferramentas de pesquisa em ciências humanas e sociais.

Na próxima sexta, 25 de outubro, o Cebrap e Fundação Getúlio Vargas (FGV) promovem o workshop “Opinião Pública e Relações Internacionais – O Projeto ‘Brasil, as Américas e o Mundo‘” O evento acontecerá no Salão Nobre da FGV [Av. 9 de Julho, 2029, 4º andar, Bela Vista, São Paulo]. Inscreva-se AQUI. Confira abaixo a programação […]